Frequência Global | HQ da Semana

Ficção fantástica de um grupo de agentes que resolve situações extraordinárias

encadernado_frequencia-capa1A Frequência Global é uma força-tarefa não governamental, independente, composta por 1001 agentes. Miranda Zero, a líder do grupo, e Aleph, a moça que coordena a comunicação da equipe, são as únicas personagens constantes nas histórias. O elenco da equipe principal, assim como os próprios desenhistas da série, não se repete nunca.

A partir dessa premissa, Warren Ellis cria 12 episódios que podem ser lidos em qualquer ordem. São histórias fechadas que versam sobre diversos temas, ancorados em ideias contemporâneas sobre sistemas de informação e tecnologia. Frequência Global lembra um pouco o espírito do seriado Arquivo X, com a equipe reunindo-se para resolver situações extraordinárias.

Cada caso requer uma habilidade específica e sempre há urgência na ação. Assim, uma bomba escondida em Londres pede uma especialista em le parkour para encontrá-la a tempo, uma invasão alienígena via um vírus cognitivo deve ser combatida por uma especialista em linguística, e por aí vai.

encadernado_frequencia-1

Como cada missão requer um tipo de agente e não há necessariamente um protagonista fixo, nunca se sabe se o personagem que acompanhamos conseguirá cumprir sua missão ou chegar vivo ao final da história.

O roteirista Warren Ellis

O roteirista Warren Ellis

Além do ritmo acelerado e da ação constante, Warren Ellis enriquece suas tramas apresentando conceitos tecnológicos instigantes e explorando-os dentro de uma ficção fantástica.

A série foi escrita entre 2002 e 2004 e muitas das ideias tecnológicas abordadas por Ellis já não impressionam mais. Ainda assim, vale acompanhar pelos outros méritos da série, como o roteiro instigante e as criativas situações.

encadernado_frequencia-capa2O grande mérito de Frequência Global é a valorização do trabalho coletivo. É a coletividade, a cooperação e a diversidade de seus agentes que permite atingir soluções para os problemas mais terríveis e emergenciais.

Frequência Global – Volumes 1 e 2
Autores: Warren Ellis (roteirista) e diversos desenhistas
Editora: Panini.
Preço: R$ 39,90 (volume 1) e R$42,00 (volume 2)


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emHQ da Semana, Livros e tags , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Spirallab