Falstaff, de Verdi, ao vivo nos cinemas da Rede UCI neste sábado

Ópera encer­ra ano com chave de ouro

falstaff-de-verdi-ao-vivo-nos-cinemas-da-rede-uci-neste-sabado

No próx­i­mo sába­do (14), dez cin­e­mas UCI exibirão, ao vivo e em alta definição, a ópera “Fal­staff”, de Giuseppe Ver­di. A obra faz parte da atu­al tem­po­ra­da de espetácu­los do Met­ro­pol­i­tan Opera House, que vai até maio de 2014. Durante cer­ca de três horas, os fãs de músi­ca clás­si­ca poderão apre­ciar o que há de mel­hor nos pal­cos nova–iorquinos, no con­for­to de uma sala de cin­e­ma. Em Curiti­ba (PR), a trans­mis­são acon­tece nas salas dos cin­e­mas UCI Estação e UCI Palladium.

A bril­hante e últi­ma obra-pri­ma de Ver­di tem nova pro­dução do Met, a primeira em quase 50 anos, e é con­duzi­da por James Levine e dirigi­da por Robert Carsen. Ambro­gio Maestri assume o icôni­co papel de Bas­so Buf­fo do Sir John Fal­staff, per­son­agem tem­pes­tu­osa­mente gros­seiro orig­i­nal­mente vis­to em “Hen­ry IV” e “Mer­ry Wives of Wind­sor“, de Shake­speare. Angela Meade é Alice Ford, um dos muitos obje­tos de afeição de Fal­staff, e Stephanie Blythe é a sen­ho­ra de lín­gua afi­a­da Mis­tress Quick­ly. O elen­co tam­bém inclui Lisette Orope­sa, como Nan­net­ta; Jen­nifer John­son Cano, como Meg Page; Pao­lo Fanale, em sua estreia no Met como Fen­ton; e Fran­co Vas­sal­lo, como Ford.

Eugene One­gin” abriu as exibições do MET, no dia 05 de out­ubro. A próx­i­ma ópera será “Rusal­ka”, no dia 08 de fevereiro de 2014. Os ingres­sos para todas as óperas do MET cus­tam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entra­da) e já estão disponíveis para com­pra no site da UCI, caixas de autoa­tendi­men­to e nos bal­cões de atendimento.

SERVIÇO
UCI Estação
Rua Sete de Setem­bro, 2775/ loja C‑01
Rebouças – Curiti­ba – Paraná
CEP: 80230–010
Tele­fones: (41) 3595–5555/ (41) 3595–5550

UCI Pal­la­di­um
Av. Pres­i­dente Kennedy, 4121/ Loja 4001
Portão – Curiti­ba – Paraná
CEP: 80610–905
Tele­fone: (41) 3208–3344


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab