Núcleo de Dramaturgia Audiovisual Sesi abre inscrições

Projeto do Sesi Cultura forma novos roteiristas e realizadores audiovisuais em Curitiba, Ponta Grossa e Londrina. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho

sesi-pr

A formação de novos realizadores audiovisuais e roteiristas ganha atenção especial do Sesi com o Núcleo de Dramaturgia Audiovisual Sesi PR. As inscrições para as oficinas, que ocorrem no segundo semestre de 2014 em Curitiba, Ponta Grossa e Londrina, estão abertas até o dia 20 de julho pelo site do SESI PR.

Pelo terceiro ano consecutivo de projeto, os integrantes participam de encontros quinzenais com profissionais renomados no mercado brasileiro cinematográfico. Em Curitiba, as oficinais são ministradas por Leandro Saraiva, Rune Tavares, Gabriela Almeida, Marco Dutra, Aly Muritiba e André Ryoki. Em Londrina e Ponta Grossa, as oficinas acontecem com o suporte dos cineastas Ana Johann, Jessica Caldal e de Rodrigo Grota.

“O objetivo do projeto é incentivar a formação e o desenvolvimento de novos profissionais no cenário do audiovisual paranaense além de fomentar este mercado através do processo de criação coletiva, que torna os trabalhos mais plurais e enriquecedores”, explica Anna Zétola, gerente de cultura do Sesi. Os encontros de formação acontecem como um grande fórum de discussão, onde todos os projetos são pensados em grupo.

O processo de seleção do Núcleo de Dramaturgia Audiovisual Sesi será realizado em duas etapas. Inicialmente, o Núcleo escolhe 40 projetos, que serão filtrados em entrevistas no dia 2 de agosto. Dois dias depois, o grupo final será anunciado com 20 integrantes. Cerca de dois meses depois do início dos trabalhos, o Núcleo sofrerá uma nova redução, até chegar aos 12 projetos finais.

Nos últimos anos, dois trabalhos do Núcleo se destacaram no mercado audiovisual. “Horizonte”, de Jessica Caldal, conquistou o Concurso de Pitchings do festival Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba; enquanto “Grandicidade”, de Daniel Calil, garantiu sua participação no 1º Edital do Fundo Estadual de Cultura do Estado de Goiás.

SERVIÇO
Núcleo de Dramaturgia Audiovisual Sesi
Inscrições: até 20 de Julho;
Início das oficinas: Agosto de 2014;
Informações: www.sesipr.org.br/cultura
Dúvidas: nucleocinema@sesipr.org.br
Seleção:
1ª fase: Lista de 40 selecionados divulgada no dia 28 de julho no site do SEI
2ª fase: Entrevista individual no dia 2 de agosto na sede do Sesi (Av. Cândido de Abreu, 200 – Curitiba), em horário a ser divulgado posteriormente.
3ª fase: Lista de 20 selecionados divulgada no dia 4 de agosto no site do SESI


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emNotícias, Notícias de Cinema e tags , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Dossiê Daniel Piza
Spirallab