Núcleo de Dramaturgia Audiovisual Sesi abre inscrições

Pro­je­to do Sesi Cul­tura for­ma novos roteiris­tas e real­izadores audio­vi­suais em Curiti­ba, Pon­ta Grossa e Lon­d­ri­na. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho

sesi-pr

A for­mação de novos real­izadores audio­vi­suais e roteiris­tas gan­ha atenção espe­cial do Sesi com o Núcleo de Dra­matur­gia Audio­vi­su­al Sesi PR. As inscrições para as ofic­i­nas, que ocor­rem no segun­do semes­tre de 2014 em Curiti­ba, Pon­ta Grossa e Lon­d­ri­na, estão aber­tas até o dia 20 de jul­ho pelo site do SESI PR.

Pelo ter­ceiro ano con­sec­u­ti­vo de pro­je­to, os inte­grantes par­tic­i­pam de encon­tros quinzenais com profis­sion­ais reno­ma­dos no mer­ca­do brasileiro cin­e­matográ­fi­co. Em Curiti­ba, as ofic­i­nais são min­istradas por Lean­dro Sarai­va, Rune Tavares, Gabriela Almei­da, Mar­co Dutra, Aly Muriti­ba e André Ryo­ki. Em Lon­d­ri­na e Pon­ta Grossa, as ofic­i­nas acon­te­cem com o suporte dos cineas­tas Ana Johann, Jes­si­ca Cal­dal e de Rodri­go Grota.

O obje­ti­vo do pro­je­to é incen­ti­var a for­mação e o desen­volvi­men­to de novos profis­sion­ais no cenário do audio­vi­su­al paranaense além de fomen­tar este mer­ca­do através do proces­so de cri­ação cole­ti­va, que tor­na os tra­bal­hos mais plu­rais e enrique­ce­dores”, expli­ca Anna Zéto­la, ger­ente de cul­tura do Sesi. Os encon­tros de for­mação acon­te­cem como um grande fórum de dis­cussão, onde todos os pro­je­tos são pen­sa­dos em grupo.

O proces­so de seleção do Núcleo de Dra­matur­gia Audio­vi­su­al Sesi será real­iza­do em duas eta­pas. Ini­cial­mente, o Núcleo escol­he 40 pro­je­tos, que serão fil­tra­dos em entre­vis­tas no dia 2 de agos­to. Dois dias depois, o grupo final será anun­ci­a­do com 20 inte­grantes. Cer­ca de dois meses depois do iní­cio dos tra­bal­hos, o Núcleo sofr­erá uma nova redução, até chegar aos 12 pro­je­tos finais.

Nos últi­mos anos, dois tra­bal­hos do Núcleo se destacaram no mer­ca­do audio­vi­su­al. “Hor­i­zonte”, de Jes­si­ca Cal­dal, con­quis­tou o Con­cur­so de Pitch­ings do fes­ti­val Olhar de Cin­e­ma – Fes­ti­val Inter­na­cional de Curiti­ba; enquan­to “Grandi­ci­dade”, de Daniel Calil, garan­tiu sua par­tic­i­pação no 1º Edi­tal do Fun­do Estad­ual de Cul­tura do Esta­do de Goiás.

SERVIÇO
Núcleo de Dra­matur­gia Audio­vi­su­al Sesi
Inscrições: até 20 de Julho;
Iní­cio das ofic­i­nas: Agos­to de 2014;
Infor­mações: www.sesipr.org.br/cultura
Dúvi­das: nucleocinema@sesipr.org.br
Seleção:
1ª fase: Lista de 40 sele­ciona­dos divul­ga­da no dia 28 de jul­ho no site do SEI
2ª fase: Entre­vista indi­vid­ual no dia 2 de agos­to na sede do Sesi (Av. Cân­di­do de Abreu, 200 – Curiti­ba), em horário a ser divul­ga­do posteriormente.
3ª fase: Lista de 20 sele­ciona­dos divul­ga­da no dia 4 de agos­to no site do SESI


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias, Notícias de Cinema and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Dossiê Daniel Piza
Spirallab