Festival 42, em Teresina – PI | Evento

Ofic­i­nas de RPG e quadrin­hos, palestra sobre Tolkien, cin­e­ma, quadrin­hos e muito mais na cap­i­tal do Piauí

festival-42-em-teresina-pi-evento-1

O Fes­ti­val 42 acon­te­ceu no últi­mo dia 25 de maio, data recon­heci­da como o dia do Nerd, ou o dia inter­na­cional da toal­ha, o que dá na mes­ma… Na ver­dade, o nome do even­to e a comem­o­ração em torno dessa peça de ban­ho é uma hom­e­nagem ao livro “O Guia do Mochileiro das Galáx­i­as”, de Dou­glas Adams. Na obra (e na vida real), a toal­ha é um obje­to indis­pen­sáv­el para que você pos­sa se aven­tu­rar pelo espaço sider­al. E o “42”, bem, seria mel­hor você ler o livro para saber do que se tra­ta (sou con­tra spoillers).

festival-42-em-teresina-pi-evento-2

Essa primeira edição do even­to teve como sede e base sec­re­ta a Casa da Cul­tura de Teresina, e con­tou com um dia inteiro de diver­sões “nérdi­cas” e “geeks”: ofic­i­nas de RPG e quadrin­hos, palestra sobre Tolkien, cin­e­ma, quadrin­hos e sobre o mun­do tec­nológi­co livre (open source), além de bate-papos com mata­dores de dragões, caçadores do sobre­nat­ur­al e espe­cial­is­tas em teo­rias da conspiração.

festival-42-em-teresina-pi-evento-3

A ideia dos orga­ni­zadores, o grupo Polí­gono (for­ma­do pela livraria Quin­ta Capa Quadrin­hos e lojas Arcá­dia e Idee), é que o even­to acon­teça, pelo menos, anual­mente, procu­ran­do atrair esse públi­co grande, que, nor­mal­mente fica den­tro de casa, debruça­do sobre suas leituras e com­puta­dores, e cri­ar um espaço de inter­ação entre eles. Para isso foi pen­san­do um dos momen­tos mais diver­tidos e esper­a­dos do even­to: a gin­cana. Todos os pre­sentes no even­to foram con­vi­da­dos a par­tic­i­parem de um sorteio de equipe digna do Chapéu Sele­tor de Har­ry Porter (o Chapéu, inclu­sive, esteve lá e decidia onde cada pes­soa estaria). As equipes eram as seguintes (leia em voz alta e tente sacar a refer­ên­cia): água, ter­ra, fogo, ven­to… CORAÇÃO!

festival-42-em-teresina-pi-evento-4

 

Durante o even­to ain­da acon­te­ce­r­am vários campe­onatos: desen­ho, mel­hor toal­ha, pior cospo­bre, Mor­tal Kom­bat 9, Tekken, Yu Gi Oh e Sum­mon­er Wars. Cada campeão dava pon­tos para sua equipe e para se definir a equipe vence­do­ra, ain­da acon­te­ceu um Quiz com per­gun­tas que ape­nas o públi­co que com­pare­ceu ao even­to pode­ria respon­der. Todos os campeões gan­haram cupons de descon­tos e pacotes de brindes. “Coração” foi a primeira equipe vence­do­ra. Qual será a próxima?


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Eventos and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab