Festival 42, em Teresina – PI | Evento

Oficinas de RPG e quadrinhos, palestra sobre Tolkien, cinema, quadrinhos e muito mais na capital do Piauí

festival-42-em-teresina-pi-evento-1

O Festival 42 aconteceu no último dia 25 de maio, data reconhecida como o dia do Nerd, ou o dia internacional da toalha, o que dá na mesma… Na verdade, o nome do evento e a comemoração em torno dessa peça de banho é uma homenagem ao livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams. Na obra (e na vida real), a toalha é um objeto indispensável para que você possa se aventurar pelo espaço sideral. E o “42”, bem, seria melhor você ler o livro para saber do que se trata (sou contra spoillers).

festival-42-em-teresina-pi-evento-2

Essa primeira edição do evento teve como sede e base secreta a Casa da Cultura de Teresina, e contou com um dia inteiro de diversões “nérdicas” e “geeks”: oficinas de RPG e quadrinhos, palestra sobre Tolkien, cinema, quadrinhos e sobre o mundo tecnológico livre (open source), além de bate-papos com matadores de dragões, caçadores do sobrenatural e especialistas em teorias da conspiração.

festival-42-em-teresina-pi-evento-3

A ideia dos organizadores, o grupo Polígono (formado pela livraria Quinta Capa Quadrinhos e lojas Arcádia e Idee), é que o evento aconteça, pelo menos, anualmente, procurando atrair esse público grande, que, normalmente fica dentro de casa, debruçado sobre suas leituras e computadores, e criar um espaço de interação entre eles. Para isso foi pensando um dos momentos mais divertidos e esperados do evento: a gincana. Todos os presentes no evento foram convidados a participarem de um sorteio de equipe digna do Chapéu Seletor de Harry Porter (o Chapéu, inclusive, esteve lá e decidia onde cada pessoa estaria). As equipes eram as seguintes (leia em voz alta e tente sacar a referência): água, terra, fogo, vento… CORAÇÃO!

festival-42-em-teresina-pi-evento-4

 

Durante o evento ainda aconteceram vários campeonatos: desenho, melhor toalha, pior cospobre, Mortal Kombat 9, Tekken, Yu Gi Oh e Summoner Wars. Cada campeão dava pontos para sua equipe e para se definir a equipe vencedora, ainda aconteceu um Quiz com perguntas que apenas o público que compareceu ao evento poderia responder. Todos os campeões ganharam cupons de descontos e pacotes de brindes. “Coração” foi a primeira equipe vencedora. Qual será a próxima?


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emEventos e tags , , , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Spirallab