Ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg” e o Ballet Bolshoi “A Lenda do Amor” ao vivo

O dire­tor musi­cal do “The Met­ro­pol­i­tan Opera” em Nova York, James Levine, con­duz “Os Mestres Can­tores de Nurem­berg”, comé­dia cômi­ca do com­pos­i­tor alemão Richard Wag­n­er – de vol­ta ao Met pela primeira vez em oito anos. A atração será exibi­da ao vivo de Nova York na rede de cin­e­mas UCI, no sába­do, 13 de dezem­bro, às 15h (horário de Brasília).

O fim de sem­ana na UCI ain­da terá a exibição do espetácu­lo “A Len­da do Amor” do Bal­let Bol­shoi no sába­do, dia 13, e domin­go, dia 14, às 15h30 (horário de Brasília). Fil­ma­do ao vivo em Moscou, a apre­sen­tação de 180 min­u­tos faz parte da tem­po­ra­da 2014 da reno­ma­da insti­tu­ição e tem como base o con­to de fadas ori­en­tal sobre a cza­ri­na Mehmene Banu. Em Curiti­ba (PR), as sessões da ópera e do balé serão exibidas nas salas do UCI Estação e do UCI Pal­la­di­um.

Ballet Bolshoi “A Lenda do Amor”

Bal­let Bol­shoi “A Len­da do Amor”

Em três atos, a ópera se pas­sa em Nurem­berg no sécu­lo XVI, e con­ta a história do cav­al­heiro Walther von Stolz­ing (Johan Botha) que está apaixon­a­do por Eva (Annette Dasch), a fil­ha do rico ourives Pogn­er (Hans-Peter Konig). Mas o pai de Eva prom­e­teu a mão da donzela ao vence­dor do con­cur­so de can­to orga­ni­za­do pela con­fraria dos Mestres Can­tores. Walther decide então apre­sen­tar-se nesse con­cur­so ape­sar de ter ape­nas um dia para se preparar. O papel prin­ci­pal fica a car­go de Johan Reuter, que inter­pre­ta o poeta alemão Hans Sachs, que aux­il­ia o mocin­ho na difí­cil mis­são.

Já o espetácu­lo do Bol­shoi, dirigi­do por Yuri Grig­orovich, retor­na aos pal­cos após uma ausên­cia de dez anos. As cenas con­tam a história da Rain­ha Mekhmene Banu. Os aparta­men­tos reais estão mer­gul­ha­dos em luto porque Shryn, a irmã mais nova de Banu, está mor­ren­do. A prince­sa só será sal­va se a rain­ha der a Shyrin sua beleza. A rain­ha Banu, então, decide se sac­ri­ficar, mas logo se arrepende quan­do fica des­fig­u­ra­da e Shyrin se apaixona por seu amante, o pin­tor Fer­khad. O balé é um dos primeiros tra­bal­hos core­ográ­fi­cos de Grig­orovich e seu enre­do explo­ra o con­fli­to entre o amor e o dev­er.

Ficha téc­ni­ca
“Os Mestres Can­tores de Nurem­berg”
Pro­dução: Otto Schenk
Cenografia: Gün­ther Schnei­der-Siemssen
Ilu­mi­nação: Gil Wech­sler
Coreó­grafo: Car­men de Laval­lade

SERVIÇO:
Filme: Os Mestres Can­tores de Nurem­berg
Data: Sába­do, 13 de dezem­bro, às 15h (horário de Brasília)
Val­or: R$ 60,00
Tem­po de duração: 360 min

Ficha téc­ni­ca
“A Len­da do Amor”
Músi­ca: Arif Melikov
Libret­to: Naz­im Hik­met
Core­ografia Orig­i­nal: Yuri Grig­orovich

SERVIÇO:
Filme: Bal­let Bol­shoi : A Len­da do Amor
Data: Sába­do, 13 de dezem­bro e dom­in­ho 14 de dezem­bro, às 15h30 (horário de Brasília)
Val­or: R$ 50,00
Tem­po de duração: 180 min

CINEMAS:
UCI Estação
Rua Sete de Setem­bro, 2775/ loja C-01
Rebouças – Curiti­ba – Paraná
CEP: 80230–010
Tele­fones: (41) 3595–5555/ (41) 3595–5550

UCI Pal­la­di­um
Av. Pres­i­dente Kennedy, 4121/ Loja 4001
Portão – Curiti­ba – Paraná
CEP: 80610–905
Tele­fone: (41) 3208–3344


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emNotícias, Notícias de Cinema e tags , , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Dossiê Daniel Piza
Spirallab