Aniversário de 5 anos | Editorial

Viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu!

niver

Com­par­til­har. Esta é a palavra que ini­ciou uma série de ações, pesquisas e aven­turas que fiz­er­am sur­gir e abaste­cer o inter­ro­gAção durante estes 5 anos de vida. De uma peque­na faís­ca ini­ci­a­da por um blog pes­soal, hoje somos um por­tal cul­tur­al com uma equipe de 6 pes­soas fixas, espal­ha­dos por qua­tro cidades do Brasil e uma nos EUA, e com con­teú­do de mais de out­ros 15 colab­o­radores. E foi por causa de peque­nas e grandes ações que cada um deles tomou, que o inter­ro­gAção é o que ele é hoje.

Sou pro­fun­da­mente agrade­ci­do a Mara, que é mais que par­ceira no movi­men­to catár­ti­co de ten­tar faz­er o impos­sív­el e rev­olu­cionar a pro­dução de con­teú­do cul­tur­al, a Marília, que está sem­pre res­pi­ran­do poe­sia e pos­sui um olhar incrív­el, ao Rafael, que é um furacão na pro­dução dos mais diver­sos tex­tos e entre­vis­tas, ao Aris­tides, que está sem­pre com­par­til­han­do suas aven­turas pelos mares da con­tra­cul­tura, ao Lau­ro, por dis­sem­i­nar que a arte é inevitáv­el, a Déb­o­ra, por sua visão afi­a­da e certeira, ao Faw, por acred­i­tar e colab­o­rar na con­strução de novos cam­in­hos, e a Car­ol, por aju­dar a espal­har a nos­sa paixão. Con­sidero todos vocês mais que impor­tantes com­pan­heiros nes­sa jor­na­da, mas ver­dadeiros ami­gos, daque­les que con­ta­mos nos dedos das mãos.

Alguns deles tam­bém tem o que falar dessa jor­na­da, segue abaixo seus depoimentos:

Uma das coisas que eu ten­ho apren­di­do com a vida é que o entu­si­as­mo nos faz nave­g­ar em águas pro­fun­das, sub­ter­râneas, abis­sais. Esse é o sen­ti­men­to que ten­ho exper­i­men­ta­do nestes 3 anos em que faço parte do interrogAção.

Com as imer­sões que faço por meio do tra­bal­ho que desen­volve­mos no site – e através das con­ver­sas que ten­ho com o Daniel, edi­tor-chefe, nas reuniões de fechamen­to de pau­ta e de edição, con­tin­uo man­ten­do meu entu­si­as­mo vivo, flame­jante, res­pi­ran­do min­has três palavras mág­i­cas — son­ho, galáx­ia e saudade.

No inter­ro­gAção, nós son­hamos em viv­er pela e para a cul­tura; não achamos que a galáx­ia é o lim­ite e man­te­mos a saudade do que ain­da não vive­mos como ele­men­to de pul­são. É essa crença em paixões avas­sal­ado­ras, no poder dos livros, na magia da músi­ca e na imer­são cul­tur­al que eu quero con­tin­uar des­per­tan­do no meu coração, na min­ha mente e no meu espíri­to. E tudo isso eu ten­ho encon­tra­do em dobro no interrogAção.

Obri­ga­da a quem me indi­cou e a quem abraçou a causa ao meu lado e ao lado do Daniel – a quem chamo de mel­hor ami­go. Eu sem­pre leio livros ou ouço músi­ca para son­har, para ser trans­porta­da den­tro de uma visão nova, de uma partícu­la de vida espe­cial. Obri­ga­da por isso e muito mais, inter­ro­ga! Parabéns!


perfil-maraMara Vanes­sa Torres
Edi­to­ra-Exec­u­ti­va

Min­ha relação com o site inter­ro­gAção é de pura afe­tivi­dade. É uma equipe jovem, apaixon­a­da por cul­tura e artes, que em vez de seguir regras e padrões, procu­ra desco­brir ou cri­ar sua iden­ti­dade, seu espaço.

Escr­ev­er para o site inter­ro­gAção é uma exper­iên­cia inter­es­sante. Estim­u­la a orga­ni­zar a escri­ta e a dialog­ar com a lit­er­atu­ra con­tem­porânea. Nun­ca tive méto­do para escr­ev­er, para mim a lit­er­atu­ra e a poe­sia são neces­si­dades ínti­mas, tan­to de leitu­ra quan­to de com­posição. Pub­licar no site per­mite com­par­til­har paixões e dialog­ar com o admiráv­el mun­do novo em que vivemos.

perfil-mariliaMar­il­ia Kubota
Reda­to­ra

O inter­ro­gAção é o cam­po livre da expressão e do apro­fun­da­men­to do int­elec­to. É nele que encon­tramos textos/artigos/crônicas/dossiês que nos per­mitem ir além do con­hec­i­men­to. É o atal­ho para a sabedoria.

Foi o inter­ro­gAção que me per­mi­tiu explo­rar áreas e poten­cial­i­dades que até então só vis­lum­bra­va em um hor­i­zonte dis­tante. A parce­ria está no começo. Em breve ire­mos lançar o ‘Dos­siê Musas da Boca’, solid­i­f­i­can­do essa parceria.

Foi tam­bém graças ao inter­ro­gAção que tive a opor­tu­nidade de con­hecer dois ami­gos que levarei pra sem­pre: Daniel Koss­mann e Mara Vanes­sa Torres.

perfil-rafaelRafael Spaca
Reda­tor

Mas não vamos parar a fes­ta por aí! Para comem­o­rar esta meia déca­da de mui­ta paixão pela cul­tura, ire­mos lançar durante o mês de março uma nova ver­são do site, total­mente foca­da na exper­iên­cia da leitu­ra, novas seções de con­teú­do e várias out­ras novi­dades. Fiquem aten­tos aos anún­cios neste edi­to­r­i­al e nas nos­sas redes sociais.

Para finalizar, que­ria tam­bém agrade­cer a todos os nos­sos leitores, par­ceiros e apoiadores, por acred­itarem e aju­darem a man­ter essa chama do inter­ro­gAção ace­sa, que é ali­men­ta­da por muito suor, tesão e sonhos.

Obri­ga­do!!!


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Editorial and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab