Centro Cultural Sistema Fiep abre exposição “Outras formas”

O Cen­tro Cul­tur­al Sis­tema Fiep inau­gu­ra sex­ta-feira (28) a mostra de arte con­tem­porâneaOut­ras For­mas”. Com curado­ria de Tuca Nis­sel, da Gale­ria Ybakatu Espaço de Arte, e de Simone Lan­dal, a mostra exibe tra­bal­hos de artis­tas que no momen­to da pro­dução ou con­cepção man­tiver­am um diál­o­go entre o design e a artes. “Out­ras for­mas” reúne obras que guardam esta memória.

São obras que foram con­ce­bidas enquan­to pro­je­to, ou exe­cu­tadas por ter­ceiros; out­ras real­izadas com méto­dos pro­du­tivos com viés indus­tri­al ou que se uti­lizam de peças pre-exis­tentes para a sua produção.

A mostra exibe tra­bal­hos de Amil­car de Cas­tro, Arnal­do Antunes, Emanuel Nas­sar, Wash­ing­ton Sil­vera , Alex Cabral, entre out­ros. Além de obras de artis­tas con­vi­da­dos, como Yif­tah Peled e C.L. Sal­varo, que foram espe­cial­mente trazi­das para a exposição.

A ideia dessa mostra é esta­b­ele­cer uma con­tinuidade com o pro­je­to que inau­gurou o Cen­tro Cul­tur­al Sis­tema Fiep, em maio desse ano. O espaço tem como patrono o artista por­tuguês Anto­nio Mar­i­ano de Lima, que fun­dou em 1886 a Esco­la de Bel­las Artes e Indús­trias, em Curiti­ba. A pro­pos­ta de Mar­i­ano de Lima – em ensi­nar artes dire­ciona­da ao pro­gres­so indus­tri­al e econômi­co do Paraná — refletiu situ­ações históri­c­as inter­na­cionais nas quais o design, enquan­to área do con­hec­i­men­to, dialo­ga com as chamadas belas artes”, expli­ca a ger­ente de cul­tura do Sesi Paraná, Anna Zétola.

SERVIÇO:
Exposição “Out­ras formas”
Data: De 28 de out­ubro de 2011 a fevereiro de 2012.
Horários: De quar­ta a domin­go, das 10h às 19h.
Local: Cen­tro Cul­tur­al Sis­tema Fiep – Av. Cân­di­do de Abreu, 200 Centro
Infor­mações: 0800 6480088 e http://www.sesipr.org.br/sesicultural/centrocultural
Entra­da franca.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Eventos and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab