Cineclube Sesi em Curitiba visita o cinema Maneirista em maio

Sessões gra­tu­itas no Cen­tro Cul­tur­al Sis­tema Fiep, a par­tir do dia 8 de maio, mostram filmes de Bri­an de Pal­ma, David Lynch e out­ros impor­tantes nomes da séti­ma arte.

Dublê de Corpo, de Brian de Palma

Dublê de Cor­po, de Bri­an de Palma

A fase em que os cineas­tas param de denun­ciar a ilusão da cena é destaque do Cineclube Sesi no mês de maio. Em sessões gra­tu­itas todas as quin­tas-feiras, a par­tir do dia 8 de maio, sem­pre às 19h30, os par­tic­i­pantes podem con­ferir as exibições de lon­gas do ciclo.

Na pro­gra­mação, com curado­ria do pro­du­tor do Cineclube, Miguel Haoni, estão as pro­duções “A Cidade dos Piratas”, de Raoul Ruiz; “Dublê de Cor­po”, de Bri­an De Pal­ma; “A Div­ina Comé­dia”, de Manoel de Oliveira; e “Estra­da Per­di­da”, de David Lynch. “Todos eles são impor­tantes para a história do cin­e­ma por mostrarem uma com­plex­i­dade da arte que foi per­di­da com a instau­ração da fala”, desta­ca Miguel.

Os lon­gas falam sobre as ten­tações e os mis­térios da vida humana. Em “A Cidade dos Piratas”, as histórias de uma cri­ança, uma mãe e um pri­sioneiro se entre­laçam mostran­do suas mudanças de vida, enquan­to em “Dublê de Cor­po”, Bri­an de Pal­ma faz uma hom­e­nagem a Hitch­cock ao mostrar um homem que pas­sa a vigiar a própria vizinha.

A Divina Comédia, de Manoel de Oliveira

A Div­ina Comé­dia, de Manoel de Oliveira

A ideia de “A Div­ina Comé­dia” é mostrar a clás­si­ca obra de Dante em um man­icômio e “Estra­da Per­di­da” rev­ela as ten­sões de um casal que pas­sa a rece­ber vídeos na por­ta de casa, provan­do que alguém está obser­va­do a casa por fora e por dentro.

As exibições dos filmes do Cin­e­ma Maneirista acon­te­cem na Sala Mul­ti­artes do Cen­tro Cul­tur­al Sis­tema Fiep (Av. Cân­di­do de Abreu, 200 Cen­tro – Curiti­ba – PR) e são seguidas de debates. A entra­da é fran­ca com vagas lim­i­tadas por ordem de chega­da. Mais infor­mações pelo site do SESI PR.

Serviço:
Cineclube Sesi – Cin­e­ma Maneirista
Local: Cen­tro Cul­tur­al Sis­tema Fiep – Sala Mul­ti­artes — Av. Cân­di­do de Abreu, 200 — Cen­tro Cívi­co — Curitiba/PR
Datas e horários: quin­tas-feiras, às 19h30
Ingres­so: gratuito

08/05 – A Cidade dos Piratas, de Raoul Ruiz. 111 min­u­tos, clas­si­fi­cação: 16 anos
15/05 – Dublê de Cor­po, de Bri­an de Pal­ma. 114 min­u­tos, 18 anos
22/05 — A Div­ina Comé­dia, de Manoel de Oliveira. 140 min­u­tos, 14 anos
29/05 — Estra­da Per­di­da, de David Lynch. 135 min­u­tos, 16 anos.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias, Notícias de Cinema and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Dossiê Daniel Piza
Spirallab