¨Inverno da Alma¨ estreia dia 28 de janeiro


Inver­no da Alma (Winter´s Bone, USA, 2010) estreia dia 28 de janeiro de 2011, tem como pre­visão ini­cial entrar em São Paulo, Rio de Janeiro e Por­to Ale­gre em cópias em 35mm. Um dos filmes com maior número de prêmios e de indi­cações da tem­po­ra­da, no final de 2010 rece­beu o pres­ti­gia­do prêmio do cin­e­ma Inde­pen­dente Gotham Awards, o mes­mo prêmio que o vence­dor do Oscar de 2010, Guer­ra ao Ter­ror, gan­hou em 2009. O filme tam­bém foi indi­ca­do ao Globo de Ouro na cat­e­go­ria de Mel­hor Atriz Dramáti­ca para Jen­nifer Lawrence.

Após rece­ber o Prêmio do Júri no Fes­ti­val de Sun­dance Inver­no da Alma pas­sou a ser con­sid­er­a­do o filme Indie do ano com fortes espec­u­lações para uma indi­cação no Oscar 2011 de Mel­hor Atriz para Jen­nifer Lawrence, além dis­so, os críti­cos e a mídia espe­cial­iza­da dos EUA apon­tam mais duas indi­cações como prob­a­bil­i­dade para o Oscar 2011, o de Mel­hor Ator Coad­ju­vante para John Hawkes e de Mel­hor Filme. 

Inver­no da Alma con­ta a história de Ree Dol­ly, uma garo­ta de 17 anos de idade que embar­ca em uma mis­são para encon­trar seu pai depois que ele usa a casa de sua família como for­ma de garan­tir sua liber­dade condi­cional e desa­parece sem deixar vestí­gios. Con­fronta­da com a pos­si­bil­i­dade de perder a casa onde mora com seus irmãos pequenos e pre­cis­ar voltar para a flo­res­ta de Ozark, Ree desafia os códi­gos e a lei do silên­cio arriscan­do sua vida para sal­var sua família. Ela desafia as men­ti­ras, fugas e ameaças ofer­e­ci­das por seus par­entes e dessa for­ma começa a jun­tar a ver­dade sobre seu pai.

Prêmios e Indicações:

- Indi­ca­do ao Globo de Ouro de Mel­hor Atriz Dramáti­ca – Jen­nifer Lawrence

- Vence­dor ao Gotham Awards — Mel­hor Cast­ing (Grupo de Atores)

- Vence­dor ao Gotham Awards — Mel­hor Filmes

- Indi­ca­do ao Gotham Awards — Mel­hor Atriz Jen­nifer Lawrence

- Indi­ca­do ao Inde­pen­dent Spir­it Awards em sete cat­e­go­rias (Oscar do Cin­e­ma Inde­pen­dente) — Pre­mi­ação acon­te­cerá em 26/02/2011

Mel­hor Fotografia — Michael McDonough

Mel­hor Dire­tor — Debra Granik

Mel­hor Filme

Mel­hor Atriz — Jen­nifer Lawrence

Mel­hor Roteiro — Debra Granik e Anne Rosellini

Mel­hor Atriz Coad­ju­vante — Dale Dickey

Mel­hor Ator Coad­ju­vante — John Hawkes

- Indi­ca­do ao British Inde­pen­dent Film Awards — Mel­hor Filme Estrangeiro

- Vence­dor do Prêmio do Júri de Mel­hor Filme no Fes­ti­val de Sundance.

- Vence­dor do Wal­do Salt Screen­writ­ing Award no Fes­ti­val de Sundance.

- Vence­dor do C.I.C.A.E. Award durante o Fes­ti­val de Berlim.

- Vence­dor do Read­er Jury of the “Tagesspiegel” no Fes­ti­val de Berlim.

Ven­do­ra do Nation­al Board of Review — Mel­hor Atriz Jen­nifer Lawrence

- Indi­ca­do ao Satel­lite Awards em qua­tro cat­e­go­rias: Mel­hor Atriz, direção, Mel­hor Filme e Roteiro Adaptado

- Indi­ca­do em duas cat­e­go­rias ao Screen Actors Guild Awards (Sindi­ca­to dos Atores): Mel­hor Atriz — Jen­nifer Lawrencer e Mel­hor Ator Coad­ju­vante — John Hawkes

- Vence­dor do Seat­tle Inter­na­tion­al Film Fes­ti­val: Mel­hor Atriz e Mel­hor Direção

- Vence­dor ao Wash­ing­ton DC Area Film Crit­ics Asso­ci­a­tion Awards de Mel­hor Atriz — Jen­nifer Lawrence

- Indi­ca­da ao Wash­ing­ton DC Area Film Crit­ics Asso­ci­a­tion Awards de Mel­hor Roteiro Adap­ta­do e Mel­hor Ator Codjuvante 

Inver­no da Alma é dirigi­do por Debra Granik, rote­i­riza­do por Debra Granik e Anne Roselli­ni, no elen­co Jen­nifer Lawrence, John Hawkes, Dale Dick­ey, Lau­ren Sweetser e Tate Tay­lor. O filme ain­da foi edi­ta­do pelo brasileiro Affon­so Gonçalves e tem pre­visão de estreia no Brasil em 28 de janeiro de 2011.

Assista e baixe o Trail­er:

httpv://www.youtube.com/watch?v=ihcTyPaRxVk&feature=player_embedded


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab