Até o dia 29 de janeiro: MyFrenchFilmsFestival.com

A Internet tem sido a melhor aliada das grandes mostras de cinema mundiais. Não há como fugir, há muito mais pessoas conectadas e interativas na internet do que vendo TV, ouvindo rádio e/ou acessando outros meios midiáticos.

Mostras como a clássica Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2010, ousou ao colocar filmes na plataforma Mubi, que trabalha com cinema online a preços baixos. É nessa nova moda que 2011 começou com o pé direito no cinema Francês! Até o dia 29 de janeiro está acontecendo o Primeiro Festival de Cinema Francês Online, ou já conhecido como MyFrenchFilmFestival.com, organizado pela Unifrance.

Para o evento, foi criada a primeira plataforma com filmes franceses legendados em português, organizado pela Embaixada da França no Brasil e o acesso é gratuito, graças ao apoio de uma multinacional francesa, a Essilor.

Além de poder assistir filmes exclusivos, e de graça, o espectador ainda pode votar na premiação escolhida pelo público. Inclusive, a premiação conta com todas as características de um Festival físico. No mínimo, o MyFrenchFilmFestival.com surge para revolucionar as ações dentro do cinema alternativo.

Acesse o site do festival aqui


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emNotícias de Cinema e tags , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab