Belas Artes fecha as portas no dia 24 de fevereiro

Desde o dia 06 de janeiro, quando foi anunciado que o Belas Artes, um dos cinemas de rua mais tradicionais de São Paulo, iria encerrar suas atividades, uma mobilização espontânea da sociedade e imprensa se iniciou na cidade.

Hoje os advogados do proprietário do imóvel, Flávio Maluf, recusaram a oferta de R$ 1 milhão de aluguel anual feita pelos sócios Pandora e O2 Filmes. Com isso, a última sessão do cinema será na próxima quinta-feira, quando os fãs do cinema poderão se despedir desse patrimônio cultural da cidade. Uma programação especial será feita nesse dia, informaremos em breve.

O Cine Belas Artes poderá voltar a funcionar, caso o processo de tombamento seja aprovado. O estudo foi aberto em 18 de janeiro pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo), e está sendo analisado.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emNotícias de Cinema e tags , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab