Belas Artes fecha as portas no dia 24 de fevereiro

Des­de o dia 06 de janeiro, quan­do foi anun­ci­a­do que o Belas Artes, um dos cin­e­mas de rua mais tradi­cionais de São Paulo, iria encer­rar suas ativi­dades, uma mobi­liza­ção espon­tânea da sociedade e impren­sa se ini­ciou na cidade.

Hoje os advo­ga­dos do pro­pri­etário do imóv­el, Flávio Maluf, recusaram a ofer­ta de R$ 1 mil­hão de aluguel anu­al fei­ta pelos sócios Pan­do­ra e O2 Filmes. Com isso, a últi­ma sessão do cin­e­ma será na próx­i­ma quin­ta-feira, quan­do os fãs do cin­e­ma poderão se des­pedir desse patrimônio cul­tur­al da cidade. Uma pro­gra­mação espe­cial será fei­ta nesse dia, infor­mare­mos em breve.

O Cine Belas Artes poderá voltar a fun­cionar, caso o proces­so de tomba­men­to seja aprova­do. O estu­do foi aber­to em 18 de janeiro pelo Con­pre­sp (Con­sel­ho Munic­i­pal de Preser­vação do Patrimônio Históri­co, Cul­tur­al e Ambi­en­tal da Cidade de São Paulo), e está sendo analisado.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab