Lançamento de ¨Tenho Pena de Você¨, de Alex Hornest e Thais Ueda, em Curitiba

No próximos dias 25, 26 e 27 de março, Acasa Galeria e a Itiban Comic Shop irão receber os artistas Alex Hornest e Thais Ueda para o lançamento do livro Tenho Pena de Você.

O lançamento acontecerá na Itiban no dia 25/03, sexta, com bate-papo mediado pelo artista Valdecimples (Acasa) e logo depois haverá uma sessão de autógrafos.

Além do lançamento, os artistas estarão expondo na galeria Acasa, no sábado e no domingo haverá uma oficina de criação de zines.

Lançamento do livro Tenho Pena de Você
dia 25/03, 19hs
Itiban Comic Shop
av. Silva Jardim, 845
(41)3232-5367
Curitiba – Paraná
entrada gratuita

Sobre o livro:

A publicação reúne uma seleção de 50 desenhos assinados pelos artistas Alex Hornest e Thais Ueda, produzidos em conjunto durante o ano de 2007. A dupla escolheu o universo dos pássaros como temática central das obras. Animal geralmente associado à liberdade, sua escolha representou, talvez de forma inconsciente, o desejo de produzir de uma maneira mais livre, sem regras formais. Ora figurativos, ora realistas, são trabalhos com tinta acrílica, nanquim, colagens, onde um começava, o outro intervinha e vice-versa. Ao final do trabalho, o resultado são pássaros dos mais variados tipos, sexos e idades em situações humanizadas, exibindo pompa, desdém e ironia. O processo criativo se completa com textos sobre cada obra.

Título: Tenho pena de você
Autores: Alex Hornest e Thais Ueda
Páginas: 104 (capa dura)
Papel: Alta Alvura
Editora: Item72 for Collectors
Ano: 2010
Tiragem: 1.000 exemplares
Preço: R$ 60,00

Sobre os artistas:

Alex Hornest
(São Paulo – Brasil – 1972)

Pintor, escultor e artista multimídia que em seu trabalho aborda temáticas urbanas,
lúdicas e introspectivas tentando discutir a relação entre as cidades e seus habitantes.
Trabalha sobre suportes inusitados, sempre procurando captar a essência das pessoas
e o que as move em meio ao caos, a agitação e a rotina de seus dia a dia.

Inspirado por tudo o que lhe cerca, foca sua produção na interação entre obra e espectador
onde um existe apenas pela existência do outro.

Site do Alex Hornest

Thais Ueda
(São Paulo – Brasil – 1977)

Seu trabalho retrata mulheres, por meio das quais procura encontrar a verdadeira natureza instintiva de cada indivíduo. Seu trabalho não é destinado apenas ao público feminino, mas a todos que tenham o prazer de buscar experiências que tornem o ato de viver em uma conquista diária.

Assina seu trabalho de rua como Hana*bi, que em japonês é a junção dos ideogramas da flor e do fogo. Traduz-se hanabi como Fogos de Artifícios, flores de fogo que explodem no céu num breve lapso de tempo, simbolizando a beleza da vida e sua transitoriedade.
Desenvolve trabalho com objetos utilizando a técnica do crochê, através de peças pequenas e intimistas cuja plasticidade e cores situa-se num misto de abstração e figurativo.

Site da Thais Ueda

Acasa Galeria:

São artistas, apreciadores e pesquisadores de artes visuais e suas derivações que acreditam que juntos podem valorizar o trabalho artístico de Curitiba, sempre refletindo as relações de graffiti e arte. Acasa estabelece algo em prol da cultura, através de suas múltiplas funções, das quais a principal é como exercício de espaço expositivo. Destaca-se também como lugar de encontro para criações coletivas, realização de diversos cursos livres e oficinas – graffiti, encadernação, stencil, entre outras -, debates, palestras, encontros entre artistas, eventos, realização e lançamento de publicações, catálogos e revistas. A proximidade dessas iniciativas acontece pela proposta de sensibilizar o público para com o corpo construído na cidade.

Exposição:
dias 26/03 e 27/03, das 11 às 18hs
Local: Acasa Galeria
entrada gratuita

Oficina de Fanzines:
dia 27/03, das 14 ás 17hs
Local: Acasa Galeria
vagas limitadas


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emNotícias de Eventos e tags , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab