Centro Cultural Sistema Fiep abre exposição “Outras formas”

O Centro Cultural Sistema Fiep inaugura sexta-feira (28) a mostra de arte contemporâneaOutras Formas”. Com curadoria de Tuca Nissel, da Galeria Ybakatu Espaço de Arte, e de Simone Landal, a mostra exibe trabalhos de artistas que no momento da produção ou concepção mantiveram um diálogo entre o design e a artes. “Outras formas” reúne obras que guardam esta memória.

São obras que foram concebidas enquanto projeto, ou executadas por terceiros; outras realizadas com métodos produtivos com viés industrial ou que se utilizam de peças pre-existentes para a sua produção.

A mostra exibe trabalhos de Amilcar de Castro, Arnaldo Antunes, Emanuel Nassar, Washington Silvera , Alex Cabral, entre outros. Além de obras de artistas convidados, como Yiftah Peled e C.L. Salvaro, que foram especialmente trazidas para a exposição.

“A ideia dessa mostra é estabelecer uma continuidade com o projeto que inaugurou o Centro Cultural Sistema Fiep, em maio desse ano. O espaço tem como patrono o artista português Antonio Mariano de Lima, que fundou em 1886 a Escola de Bellas Artes e Indústrias, em Curitiba. A proposta de Mariano de Lima – em ensinar artes direcionada ao progresso industrial e econômico do Paraná – refletiu situações históricas internacionais nas quais o design, enquanto área do conhecimento, dialoga com as chamadas belas artes”, explica a gerente de cultura do Sesi Paraná, Anna Zétola.

SERVIÇO:
Exposição “Outras formas”
Data: De 28 de outubro de 2011 a fevereiro de 2012.
Horários: De quarta a domingo, das 10h às 19h.
Local: Centro Cultural Sistema Fiep – Av. Cândido de Abreu, 200 Centro
Informações: 0800 6480088 e http://www.sesipr.org.br/sesicultural/centrocultural
Entrada franca.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emNotícias de Eventos e tags , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Spirallab