Lapsus

O que acontece quando uma freira explora seu lado negro?

lapsus-1

Com um desenho minimalista e um ótimo senso de humor, a animação Lapsus (2007), do argentino Juan Pablo Zaramella, conta a divertida história de uma freira que decide se aventurar no seu lado negro.

Utilizando somente o contraste do branco com o preto, Zaramella explora não só as ideias e conceitos por trás dessas cores, mas também brinca com as várias posibilidades gráficas das formas utilizadas no desenho quando a cor do fundo é invertida. O curta fica ainda mais engraçada pois as únicas palabras que a freira consegue falar são “Oh my God!”, que em português seria algo como “Ai meu Deus!”, independente da situação em que ela está.

O animador Juan Pablo Zaramella

O animador Juan Pablo Zaramella

A animação Lapsus foi vencedora de melhor curta do Anima Mundi São Paulo 2007 e ganhou prêmios nos festivais de Hiroshima, Annecy e Sundance. O diretor também foi premiado em vários outros festivais, com animações como a “El Desafio a la Muerte“, “Viaje a Marte”, “Sexteens” e “Luminaris”. Além disso, ele possui em seu portfolio excelentes curtas para comerciais de marcas como: Pepitos, Plan Rombo, Knorr e American Express.

Juan Pablo Zaramella é formado pelo Instituto de Arte Cinematografico de Avellaneda, na Argentina, como Diretor de Animação, trabalha atualmente como animador independente, escrevendo, dirigindo e animando curtas. Começou a desenhar quando tinha somente três anos de idade e aos oito já estudava desenho e fazia flipbooks. Este ano, também foi o responsável pela criação da identidade visual do Anima Mundi 2013, festival que participa com seus curtas desde 2002 e através do qual seu trabalho é muito divulgado aqui no Brasil.

Assista o curta completo abaixo:

O diretor também fez um divertido “Por trás das cameras”, com cenas exclusivas, imagens dos bastidores e uma entrevista polêmica.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCurta do Mês e tags , , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Spirallab