Cineclube Sesi completa 2 anos com a exibição dos últimos filmes de Charlie Chaplin

“Um Rei em Nova York” e “A Condessa de Hong Kong” tem sessões gratuitas nos dias 24 e 31 de julho, no Centro Cultural Sistema Fiep.

cineclube-sesi-completa-2-anos-com-a-exibicao-dos-ultimos-filmes-de-charlie-chaplin

Os dois últimos filmes da carreira de Charlie Chaplin como diretor e ator completam a programação do mês de julho do Cineclube Sesi. Os longas “Um Rei em Nova York” e “A Condessa de Hong Kong” ganham exibições gratuitas nos dias 24 e 31 de julho, respectivamente, às 19h30, na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep. O ciclo do ator britânico também serve de comemoração pelos 2 anos de existência do Cineclube no espaço cultural.

Lançado em 1957, “Um Rei em Nova York” marca a ida do Charlie a Londres, sendo seu primeiro filme após se exilar dos EUA. Repleto de críticas, a produção traz a trama de um monarca deposto que encontra seu ex-primeiro ministro em um hotel, onde lida com a crescente conta e é persuadido a fazer comerciais de TV. Além de falar de sua vida nas entrelinhas, o filme entrou na história do cinema por ser o último de Chaplin como protagonista.

O Cineclube Sesi conclui sua programação de julho com “A Condessa de Hong Kong”, último filme do eterno Carlitos como ator e diretor. Com Marlon Brando no elenco, o longa traz a história de uma prostituta da nobreza russa que foge para Hong Kong devido a Revolução de 1917. No caminho, ela conhece um poderoso empresário e decide esconder em sua cabine, para ir aos EUA.

Ainda em julho, o Cineclube Sesi exibiu “O Garoto”, o clássico dos clássicos “Tempos Modernos” e “Monsieur Verdoux”. As sessões semanais do Cineclube Sesi, que acontecem todas as quintas-feiras, são gratuitas.

Serviço:
Cineclube Sesi – Ciclo Charlie Chaplin
Local: Centro Cultural Sistema Fiep – Sala Multiartes – Av. Cândido de Abreu, 200 – Centro Cívico – Curitiba/PR
Datas e horários: quintas-feiras, às 19h30
Ingresso: gratuito

24/07 – Um Rei em Nova York.1957, 110 minutos, classificação indicativa livre
31/07 – A Condessa de Hong Kong. 1967, 120 minutos, livre.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emNotícias, Notícias de Cinema e tags , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Dossiê Daniel Piza
Spirallab