Cineclube Sesi completa 2 anos com a exibição dos últimos filmes de Charlie Chaplin

Um Rei em Nova York” e “A Con­dessa de Hong Kong” tem sessões gra­tu­itas nos dias 24 e 31 de jul­ho, no Cen­tro Cul­tur­al Sis­tema Fiep.

cineclube-sesi-completa-2-anos-com-a-exibicao-dos-ultimos-filmes-de-charlie-chaplin

Os dois últi­mos filmes da car­reira de Char­lie Chap­lin como dire­tor e ator com­ple­tam a pro­gra­mação do mês de jul­ho do Cineclube Sesi. Os lon­gas “Um Rei em Nova York” e “A Con­dessa de Hong Kong” gan­ham exibições gra­tu­itas nos dias 24 e 31 de jul­ho, respec­ti­va­mente, às 19h30, na Sala Mul­ti­artes do Cen­tro Cul­tur­al Sis­tema Fiep. O ciclo do ator britâni­co tam­bém serve de comem­o­ração pelos 2 anos de existên­cia do Cineclube no espaço cultural.

Lança­do em 1957, “Um Rei em Nova York” mar­ca a ida do Char­lie a Lon­dres, sendo seu primeiro filme após se exi­lar dos EUA. Reple­to de críti­cas, a pro­dução traz a tra­ma de um monar­ca depos­to que encon­tra seu ex-primeiro min­istro em um hotel, onde lida com a cres­cente con­ta e é per­sua­di­do a faz­er com­er­ci­ais de TV. Além de falar de sua vida nas entre­lin­has, o filme entrou na história do cin­e­ma por ser o últi­mo de Chap­lin como protagonista.

O Cineclube Sesi con­clui sua pro­gra­mação de jul­ho com “A Con­dessa de Hong Kong”, últi­mo filme do eter­no Car­l­i­tos como ator e dire­tor. Com Mar­lon Bran­do no elen­co, o lon­ga traz a história de uma pros­ti­tu­ta da nobreza rus­sa que foge para Hong Kong dev­i­do a Rev­olução de 1917. No cam­in­ho, ela con­hece um poderoso empresário e decide escon­der em sua cab­ine, para ir aos EUA.

Ain­da em jul­ho, o Cineclube Sesi exibiu “O Garo­to”, o clás­si­co dos clás­si­cos “Tem­pos Mod­er­nos” e “Mon­sieur Ver­doux”. As sessões sem­anais do Cineclube Sesi, que acon­te­cem todas as quin­tas-feiras, são gratuitas.

Serviço:
Cineclube Sesi – Ciclo Char­lie Chaplin
Local: Cen­tro Cul­tur­al Sis­tema Fiep – Sala Mul­ti­artes — Av. Cân­di­do de Abreu, 200 — Cen­tro Cívi­co — Curitiba/PR
Datas e horários: quin­tas-feiras, às 19h30
Ingres­so: gratuito

24/07 – Um Rei em Nova York.1957, 110 min­u­tos, clas­si­fi­cação indica­ti­va livre
31/07 – A Con­dessa de Hong Kong. 1967, 120 min­u­tos, livre.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias, Notícias de Cinema and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Dossiê Daniel Piza
Spirallab