Julho 2014 | Editorial

Novidades e temas do interrogAção para o mês de Julho de 2014

O que te dá Tesão na vida?

É com a pergunta acima que a Revista Trip de Junho (#233) coleta alguns depoimentos para o seu especial “Cadê o Tesão?”. E o que isto tem haver com o interrogAção? Tudo! Afinal, é o Tesão (sempre com T maiúsculo) que move cada centímetro deste portal. Não só o Tesão pela cultura e pelo jornalismo, que por enquanto é só digital, mas principalmente o Tesão pelo compartilhamento de conhecimento. Escrevemos e publicamos neste espaço para compartilhar nossas experiências, opiniões, análises e tudo que faz o nosso coração bater mais forte.

editorial-julho

A energia é o entusiasmo em movimento.

Cada um tem o seu jeito particular e peculiar de comunicar aquilo que sente e de viver suas emoções. Alguns conseguem se expressar mais pela escrita e de maneira mais introvertida, que é o tema da crônica deste mês da Marilia. Já outras vezes, são mais reativos e podem até ser internados por isso, como aconteceu com o personagem Neto do filme “Bicho de Sete Cabeças, explorado em uma análise da Mara. Também tem aquelas vezes que simplesmente decidem ir embora, como fez Che Guevara em sua célebre viagem de moto pela América do Sul, figura que Rafael comenta a biografia. Mas não vamos esquecer também do “mundo virtual”, ou “afastado do teclado” (away from keyboard), que o ativista Aaron Swartz utilizou como seu principal meio de expressão, retratado no documentário “Internet’s own boy“, lançado faz poucos dias e do qual falarei.

Além do conteúdo acima que vai ser publicado ao longo do mês, continuaremos também melhorando a organização do portal. Os mais atentos já devem ter percebido que no mês passado trabalhamos principalmente na organização do menu, separando o conteúdo em análises, críticas, entrevistas, crônicas, … além de outras pequenas mudanças no site.

Para quem estava se perguntando a respeito do Concurso Cultural que anunciamos no editorial de quatro anos do interrogAção, agora ele finalmente será divulgado!

Difícil terminar este editorial sem lembrar da ótima frase, e título de livro, do Roberto Freire (1927-2008), que acaba sendo um grande norteador: Sem Tesão não há solução.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emEditorial e tags , , , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Spirallab